3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher será no domingo, 08

Concentração acontece às 9h na Concha Acústica e percorrerá trajeto até escola João Marciano

Postado em: em Cotidiano

O Grupo Mulheres do Brasil promoverá no próximo domingo, 08 de dezembro, a 3ª “Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. 

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Franca, está marcado para às 9 horas com concentração na Praça Concha Acústica percorrendo um percurso até a Escola Estadual “João Marciano de Almeida”, na av. Presidente Vargas.

Segundo os organizadores, as mulheres vestirão uma camiseta laranja, a qual é a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

A caminhada também programada para acontecer em outras cidades do país como forma de conscientizar a importância de se lutar contra a violência. A inscrição pode ser feita com antecedência pelo link: http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/caminhada/.

A caminhada envolverá participantes de várias cidades no Brasil tais como: Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Goiânia, Salvador, entre outras. E ainda no exterior como Alemanha, França, Inglaterra, entre outros.

Para Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a caminhada deste domingo mobilizará uma grande quantidade de pessoas com o objetivo de colocar um basta aos índices vergonhosos da violência contra as mulheres. “Não podemos mais aceitar que o Brasil ocupe o 5º lugar nesse triste ranking mundial do feminicídio, em que uma mulher é morta a cada duas horas e em que há um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, disse Luiza Helena, via assessoria de imprensa.


Artigos Relacionados