21 novos agentes de controle são contratados pela Prefeitura de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2019 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles integrarão a frente de trabalho que visa combater o avanço da dengue pelos bairros da cidade

21 novos agentes de controle de vetores estarão trabalhando nas ruas de Franca nos próximos dias.A contratação visa incrementar o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no combate à dengue, que hoje conta com 38 agentes de controle de vetores ativos.

A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial a convocação desses profissionais e eles têm até esta quinta-feira, 14 de março, para se apresentarem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e assumirem as vagas.

Assim que assumirem, passarão por um treinamento que deve durar uma semana. A partir disso, serão encaminhados para o trabalho em campo, acompanhados por profissionais mais experientes.

O trabalho desses agentes inclui visitação às residências, imóveis comerciais e públicos para verificarem a existência de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Além disso, também atuam na conscientização da população para que a mesma também aja na prevenção e controle da doença.

A contratação dos 21 agentes de vetores está sendo possível graças à aprovação do projeto que cria 343 cargos e que foi aprovado pela Câmara Municipal na semana passada. Os agentes convocados foram aprovados em concurso público realizado em 2017 para formação de cadastro reserva no limiar de sua validade. Prorrogado em 2018, os efeitos do certame vencerão neste mês.

A situação da dengue em Franca preocupa. Já são mais de 3,2 mil casos suspeitos da doença e mais de 300 casos confirmados. Segundo o próprio secretário municipal de Saúde, José Conrado Netto, se não houver a conscientização da população, a cidade pode caminhar para uma epidemia de dengue.


+ Política