20 pessoas da comunidade negra de Franca serão homenageadas pela Câmara

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de novembro de 2019 às 20:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Solenidade acontece nesta terça, 19, em alusão ao Mês da Consciência Negra; cerimônia é aberta ao público

Em alusão ao Mês da Consciência Negra, o Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca está realizando uma série de atividades na cidade.

Nesta terça-feira, 19 de novembro, por exemplo, haverá na Câmara Municipal de Franca, a partir das 18h, uma sessão solene em homenagem a personalidades da Comunidade Negra de Franca. Serão homenageadas 20 pessoas de diferentes segmentos de atuação.

Já no Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, 20 de novembro, as atividades começam às 11h, na Praça Sabino Loureiro (Estação), com apresentação teatral, Feira Preta Kilombo das Kitandeiras, Sarau, atendimento psicossocial a população frente as questões étnico raciais, oficina de turbantes, apresentações musicais e muito mais. A programação deve seguir até às 21h.

Ainda na quarta-feira, 20, haverá uma missa solene rito romano inculturado no estilo afro brasileiro, a partir das 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Já na quinta-feira, 21, acontece o “Samba de Quinta-feira”, a partir das 21h, no Barracão Skate Clube (Av. Presidente Vargas, 2210).

A programação será retomada no sábado, 23 de novembro, com o Corredor Cultural, das 11h às 21h, na Praça Nossa Senhora da Conceição. No mesmo dia, às 16h, na Casa da Cultura, será apresentado o espetáculo “O Mundo começa na cabeça”, com o grupo Corpo Negro. Às 22h, acontece o Baile Black no Club Show (av. Frei Germano, 1952, Estação).

E, reabrindo as atividades, no dia 30 de novembro, o grupo Corpo Negro volta a se apresentar na Casa da Cultura, a partir das 16h. E, no dia 07 de dezembro, das 11h às 19h, acontece na Praça Nossa Senhora da Conceição, o Dia do Samba.

Todas as atividades são gratuitas.


+ Cotidiano