2ª Caminhada ESAC/Guarda Mirim é cancelada: Nova data deve ser definida

Evento que seria dia 29 de março, visa arrecadar recursos para a Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca

Postado em: em Esportes

 ​A ESAC (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca) decidiu cancelar a realização da 2ª Caminhada ESAC/Guarda Mirim.

A decisão foi tomada em consonância com as medidas propostas pelo Governo do Estado de São Paulo, que determinou que museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do estado fiquem fechados por até 30 dias. Os 153 centros de Convivência do Idoso ficarão fechados durante 60 dias.

Como parte de um conjunto de medidas para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), João Doria, governador de SP, também recomendou ao setor privado de entretenimento (teatros, cinemas, casas de espetáculo) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. 

Por fim, foi proposto inclusive que lojas e estabelecimentos comerciais em geral deixem de ter atendimento presencial, ficando liberados apenas lanchonetes, supermercados e restaurantes para funcionar.

Diante disso, a Esac decidiu fazer sua parte e promete em breve, definir uma nova data da 2ª Caminhada ESAC/Guarda Mirim.

O evento que seria realizado dia 29 de março, visa arrecadar recursos para o custeio dos projetos sociais da instituição, que já atendeu 40 mil jovens ao longo de seus 50 anos de atividades, inclusive os encaminhando ao mercado de trabalho em Franca.

Atualmente a Esac emprega 720 crianças e adolescentes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3403-9071.


Artigos Relacionados