16º FECEF – Festival da Canção e Encontro da Arte Espírita começa hoje, 07

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de setembro de 2017 às 21:29
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que reunirá participantes de várias cidades, segue até domingo com shows, palestras e oficinas

Banda Lucidez será uma das atrações do 1º dia do 16º FECEF

Começa nesta quinta-feira, 07 de setembro, a 16ª edição do FECEF – Festival da Canção e Encontro da Arte Espírita em Franca. 

O evento que acontece até domingo, 10, reúne artistas espíritas e pessoas ligadas à arte, com o objetivo de sensibilizar e aprimorar o gosto pela arte com temática espírita, através da confraternização e o intercâmbio. Por conta disso, reúne, em média, 350 participantes de diferentes partes do país e nestes anos de existência, se tornou expressivo ponto de referência para realizações artísticas e culturais do movimento espírita brasileiro.

O Festival da Canção, shows de música e palestra serão realizados no CECAP do Pestalozzi unidade I (Rua Afonso Pena, em frente ao número 1087), com a abertura programada para as 15h, com show dos grupos Cantarás e Toque de Luz. Às 20h, serão realizados os shows de Moacyr Camargo e banda (São Paulo); Banda Lucidez (Franca) e Razão Áurea (Curitiba).

A programação continua na sexta-feira, 08, com início às 8h30 com uma mesa redonda com Alberto Centurião, Nazareno Feitosa, Oziris Borges Filho e Joel Oliveira, com o tema do Encontro: “Evolução do Espírito, Revolução do Artista”. Na ocasião haverá debate em sala com os conferencistas. No período da tarde, das 14h às 17h30, serão realizadas oficinas e, a partir das 20h, será proferida  por Nazareno Feitosa, de Brasília (DF), que abordará o tema “A Arte e as Potencialidades da Alma”. Essa palestra será aberta ao público, no CECAP. A palestra será seguida pelos shows da Banda Simplesmente Almas (São Paulo) e do GAN – Grupo Arte Nascente (Goiânia). Haverá venda de ingressos para essa noite.

 Nazareno Feitosa fará palestra especial na noite de sexta-feira, 08

A manhã de sábado será de oficinas, com início às 8h30, e a partir das 14h, haverá Mostra de Teatro com algumas peças teatrais. Já a partir das 20h, terá início o Festival da Canção e haverá show com a Banda Alma Sonora (Curitiba).

No domingo, a manhã será dedicada aos artistas e sua arte para integração entre os presentes. O encerramento do evento ocorrerá à 10h30.

COMO PARTICIPAR

No 16º FECEF – Festival da Canção e Encontro da Arte Espírita em Franca, haverá shows musicais nas 3 noites do evento + palestra com Nazareno Feitosa na noite do dia 08.

Você pode garantir sua vaga das 3 noites comprando o combo por R$30 (antecipado/meia entrada/promocional) ou comprando cada noite por R$20 (antecipado/meia entrada/promocional).

Caso for participar de todo o Encontro, que conta com oficinas, mostras de teatro, mesa redonda e mais atividades durante os 4 dias, inscreva-se através do site www.fecef.com.br, que já está incluso os ingressos das noites.


+ Religião