15 dicas de limpeza que vão facilitar muito a sua vida doméstica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2019 às 17:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aprenda pequenos e práticos truques com produtos alternativos e não sofra mais na hora de fazer faxina

Se você não aguenta mais sofrer para tirar aquela mancha ou não suporta aquelas formiguinhas que de vez em quando aparecem pela cozinha, essas dicas podem ajudá-lo! 

Confira abaixo 15 dicas de limpeza que irão ajudar você a manter a sua casa limpa.

1

Para limpar espelhos e vidraças, use jornal, que não deixa marcas nem fiapos e é barato.

2

Vinagre e água são ótimos para eliminar o cheiro de mofo do banheiro. Borrife no chuveiro quando estiver saindo do banho. A mistura absorve mesmo o odor, e o cheiro de vinagre some em uma hora.

3

Passar aspirador nos tapetes do banheiro é um pesadelo. Em vez disso, jogue-os na máquina de lavar toda semana ou de 15 em 15 dias.

4

Para ter torneiras brilhantes, utilize pasta de dentes. Espalhe-a bem e, em seguida, lave com água abundante.

5

Para eliminar aquele anel do vaso sanitário, jogue vinagre nele e deixe agir por 30 minutos. Depois coloque bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue nas áreas marcadas. A mancha sairá com algumas escovadelas.

6

Para limpar sua máquina de lavar roupas e eliminar resíduos de sabão e sujeira, despeje na máquina ½ litro de água sanitária, selecione a programação mais completa e coloque para funcionar.

7

Manchas de sangue podem sair facilmente se forem esfregadas com sabonete ou água oxigenada.

8

Limpe as teias de aranha com um metro de carpinteiro coberto com uma meia velha. Isso também é bom para limpar debaixo de fogões e geladeiras.

9

Use palha de aço na faxina, ela é sua amiga. Ela reduzirá o tempo necessário para limpar pias, bancadas e paredes sujas.

10

Nossa arma secreta: produtos que contêm saponáceo. Limpam mármore, azulejo, granito, lajotas, boxe do banheiro, pia da cozinha, cuba, torneira e balcão. As panelas inox também ficam brilhando com saponáceo líquido.

11

Para remover a gordura das louças, adicione ¼ de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluído em água e aplique a mistura sobre a louça engordurada.

12

Para acabar com as formiguinhas na cozinha, coloque borra de café onde elas caminham.

13

Para limpar o forno de micro–ondas, esquente nele uma xícara de água com um pouco de bicarbonato até ferver. Isso elimina odores e torna muito fácil limpar tudo que estiver grudado.

14

Para retirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas, esfregue suco de limão com uma palha de aço. E, se você acabar sujando a roupa com ferrugem, esfregue um pouco de suco de limão e sal para removê-la do tecido.

15

Se o tapete tiver servido de banheiro para o bichinho de estimação, polvilhe fermento em pó sobre o local, deixe agir de um dia para o outro e aspire na manhã seguinte. Repita até o cheiro sumir de vez.