10ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 07, em Cristais

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de outubro de 2019 às 19:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá como tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios” e é aberto a toda população

A Prefeitura de Cristais Paulista, através do Departamento de Assistência Social, realiza no próximo dia, 07, a partir das 13h, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento terá como tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios”. A Conferência é aberta para toda a população cristalense e da região.

A reunião irá discutir as políticas públicas de assistência no município, se todas as implementações que foram solicitadas estão sendo concretizadas e propor novas ações para os próximos anos. “A gente vai pegar o tema da conferência estadual e explorar dentro da realidade do município. Iremos realizar uma palestra com profissionais locais e faremos um breve histórico da política de assistência na cidade, como foi, como está agora, que tipo de avanço tivemos desde a implementação”, disse Aline Assis, Assistente Social.

O evento também irá apresentar um debate sobre a nova política pública nacional de assistência. “Ela é relativamente nova, ela se iniciou nos anos 90 e os municípios ainda estão implementando, por isso é importante forçar a discussão e entendimento do processo”, finalizou Aline.


+ Cidades